em

Conheça as tendências das passarelas para o verão com a modelo Jéssica Santos

Jéssica Santos
Jéssica Santos. Foto: Renato Moretti / Divulgação / M2 Mídia

A encantadora modelo brasileira Jéssica Santos, representante do Brasil no concurso Miss Latinoamerica 2017, aproveita o fim do ano para nos contar um pouquinho mais sobre as tendências ditadas nas passarelas mais importantes do mundo da Moda. A morena que mora atualmente no México explica o que devemos levar em consideração quando analisamos modelitos da alta costura, universo que causa estranheza para a maioria das pessoas.

“Antes de mais nada é preciso entender o que um desfile de alta costura significa, porque muitas pessoas acham que aquelas roupas sairão da passarela direto para as vitrines, o que não é bem verdade. Os desfiles servem de inspiração, são como uma referência para todos que trabalham na área. O que conta nas passarelas é mais a criatividade e o impacto das peças, não se as pessoas vão querer comprar aquelas peças como são apresentadas, apesar de também existir um mercado específico para isso, movimentado principalmente por celebridades”, explica.

“Se tivesse que resumir o verão 2018 em uma palavra, essa palavra seria ‘brilho’: paetês, muito glitter e tecidos brilhosos como a seda e o cetim estão super em alta. E nada de guardar esses looks só para a noite, a tendência é usá-los de dia mesmo. Nessa linha de brilho e looks chamativos vem também outra que promete ser a grande sensação dos acessórios femininos: o maxibrinco ou brinco-escultura. Com muitas pedras, cores e brilhos diferentes os brincos de tamanho exagerado chegam com tudo para o verão e o que se espera é que eles apareçam bem compridos, chegando abaixo da clavícula. Outro detalhe é usá-lo apenas em uma das orelhas ou combinando com um colar para dar um efeito de peça única, de orelha a orelha”, revela a modelo.

“Também recebendo muito destaque nas passarelas estão as franjas e os modelitos com ombro em evidência. Esse verão não tem nada de discreto então as franjas chegam bem longas e evidentes, sendo as grandes protagonistas nos modelitos em que aparecem. Os ombros estruturados também trazem formas diferenciadas, algumas lembrando as ombreiras muito usadas no final dos anos 80, início dos 90”.

A gata também deu dicas sobre o que podemos aproveitar das coleções anteriores e continuar ‘na moda’ “O xadrez e o babado que foram o grande destaque do verão desse ano continuam firmes e fortes. Outro destaque que também fez muito sucesso nesse ano todo foi o tule e a boa notícia é que ele não foi esquecido, podem continuar usando e arrasando por aí. Afinal, ninguém merece ter que renovar o guarda-roupa todo a cada temporada, não é? ”, brinca a modelo.

Jéssica Santos
Jéssica Santos. Foto: Renato Moretti / Divulgação / M2 Mídia
Jéssica Santos
Jéssica Santos. Foto: Renato Moretti / Divulgação / M2 Mídia

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ana Torres

“Musa do Grêmio”, Ana Torres viajará para Abu Dhabi a convite de jogador do Tricolor

Débora Santos

Capa da Sexy, Débora Santos revela sofrer de ansiedade: “tem horas que o coração parece saltar”