Dani de Lova
Dani de Lova. Foto: MF Press Global

A atriz Dani de Lova, que já foi bailarina no programa Domingão do Faustão, está em Portugal a trabalho. Até 0:30 de hoje em Portugal, 21:30 do Brasil, Dani se refugiou em um hotel em Vista Alegre, Aveiro, pois o fogo se alastra na região.

“Não tem vagas no hotel, as estradas estão fechada. Tudo interditado, meu celular acabando a bateria e não há nem como carregar. Muita fumaça pegamos na estrada.” disse Dani

Seu assessor, Fabiano de Abreu que também está em Portugal onde tem casa, disse que não pode nem sair de casa, ele está no centro da região dos incêndios.

” Minha casa fica no alto, dá para ver os incêndios, estou bem no centro, muita fumaça. Tenho que manter a casa fechada e ficar em alerta para os procedimentos caso chegue muito próximo. São muitos meses de seca e calor. Hoje está a ventar muito devido a chuva que finalmente virá. Mas o vento alastrou o fogo.”
Disse Fabiano que está em Paiva, Aveiro, região de grande foco de incêndio.

Neste domingo, o país está em “alerta vermelho”, com mais de 450 focos de incêndio na região norte do país. Não há número de bombeiros suficientes para resolver todo o problema. A União Europeia já está se movendo para ajudar a amenizar a situação.

Dani de Lova
Dani de Lova. Foto: MF Press Global
Dani de Lova
Dani de Lova. Foto: MF Press Global
Dani de Lova
Dani de Lova. Foto: MF Press Global

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)