Juliete de Pieri
Juliete de Pieri. Foto: Tony Bentivegra / MF Press Global

A brasileira Juliete de Pieri, 25, é a mulher com o mais belo corpo fitness do mundo.
Ela venceu no último final de semana a etapa mundial do Arnold Model Search, maior concurso de beleza fitness chancelado pelo astro de cinema e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

A competição, que aconteceu em Columbus, Ohio, teve a participação de candidatas de 15 países, entre elas, Juliete, que foi a grande vencedora. Ela foi classificada no ano passado após vencer a etapa nacional, no Rio de Janeiro. Como primeira colocada, ganhou o direito de participar da grande final da competição.

Carreira e preparação
Nascida em Maringá, PR, Juliete está habituada as passarelas desde a adolescência. Ao todo ela soma 7 títulos de Miss, entre eles, o de Miss Mato Grosso 2010. Como modelo, realizou diversas campanhas, gravou clipes e participou da gravação de um filme.

No ano passado, inscreveu-se para o Arnold Model Search Brasil, onde concorreu com mais de 1000 candidatas. Após ser escolhida pelo público na votação online e desfilar para um grupo de jurados, foi a grande vencedora da noite. Recebeu o troféu das mãos de Arnold Schwarzenegger e iniciou a preparação para a grande final, em Ohio. “Desde 2016, quando ganhei no Brasil o título de modelo fitness, não parei a minha preparação. Faço musculação seis vezes por semana e sigo uma dieta equilibrada. Nos dois meses que antecederam a competição em Ohio, exclui carboidratos da minha alimentação e priorizei as proteínas. Agora, sigo com os treinos e a dieta, pois este já se tornou um estilo de vida pelo qual estou apaixonada”, conta Juliete.

O prêmio
Após o desfile de todas as candidatas, Juliete foi coroada a grande vencedora. Nas redes sociais dela, é possível conferir um vídeo do momento da premiação (@julietedepieri). “Vencer o concurso foi algo inesperado. Sempre participei de concursos de miss e venci vários deles, incluindo dois títulos internacionais representando o Brasil. Porém, quando se trata do universo fitness, o concurso tem um estilo diferente. O corpo tem que estar adequado nos mínimos detalhes e a preparação é difícil, exige muito foco e abdicações. Competi com atletas que estão há anos se dedicando somente a isso. Para mim tudo é novidade. Estou muito feliz, ainda entendendo o que aconteceu. Carregar o título da beleza máxima no mundo fitness é uma responsabilidade muito grande”, relata.

Almoço com Schwarzenegger
No domingo, em comemoração a vitória, Juliete almoçou com o astro Schwarzenegger. Ela descreve a emoção do encontro. “Inesquecível! É a segunda vez que me encontro com ele. A primeira vez foi no Brasil, mas dessa vez foi algo mais intimista e para poucas pessoas. Estar ao lado de um dos maiores astros e poder escutar e aprender com suas palavras com certeza é memorável, estou em êxtase ainda com tudo”.
Após o almoço, houve uma sessão de fotos oficiais do evento.

Juliete de Pieri
Juliete de Pieri. Foto: Helio Galindo / MF Press Global
Juliete de Pieri
Juliete de Pieri. Foto: Helio Galindo / MF Press Global
Juliete de Pieri
Juliete de Pieri. Foto: Helio Galindo / MF Press Global

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)