Aos 40 anos, blogueira esbanja disposição e alto astral nos treinos para a prova

Osanita Rodrigues. Foto: Divulgação/MF Models Assessoria
Osanita Rodrigues. Foto: Divulgação/MF Models Assessoria

Osanita Rodrigues, a blogueira que venceu a obesidade e se tornou uma das mais famosas Musas Fitness das redes sociais brasileiras, vai participar da corrida Xtreme Race, que acontece no próximo dia 28 e terá muita lama, obstáculos e diversão garantida.

Osanita, que já chegou a pesar 85 kg, participará do desafio pela terceira vez. Aos 40 anos, ela conta que na primeira vez que participou levou um tempo para se adaptar, mas que depois foi só curtição.

” ‘O que que estou fazendo aqui? Por que inventei isso?’, foi o que eu pensei no início. Mas você vai passando os obstáculos, vai vendo que é capaz e é muito bom. E quando vê a linha de chegada é uma sensação maravilhosa”, conta Osanita Rodrigues.

Apesar de todo o esforço e desgaste que prova proporciona, Osanita conta que estar na disputa é puro prazer e ainda esbanja preparo físico ao dizer que faria o percurso por duas vezes seguida: “É tão bom que quando acabei a primeira, poderia correr mais uma em seguida.”

Osanita tem treinado duro para conquistar um pódio na competição em que vai encontrar Montanha de pneus, caçamba de gelo e escalada de muros no percurso de 8 km. A morena tem praticado exercícios em academia e ao ar livre.

Osanita Rodrigues. Foto: Divulgação/MF Models Assessoria
Osanita Rodrigues. Foto: Divulgação/MF Models Assessoria

Osanita Rodrigues é um exemplo de superação, a atleta superou uma depressão e perdeu 25 kg, com a ajuda de seu marido e personal trainer, Robert Moutran, que recomenda a prova para todas as pessoas: “Qualquer pessoa pode participar, mas para ter um bom desempenho é necessário ter um certo preparo físico, pois a competição é um mix de atividade aeróbia com obstáculos que exigem um esforço muscular específico, como as provas que você carrega o seu corpo se pendurando apenas com os braços (travessia do macaco).”

Para quem vai competir pela primeira vez, ou participará de prova similar, Osanita Rodrigues, que é formada em direito, estuda jornalismo e administra uma loja de suplementos ao lado do marido, dá dicas para um melhor desempenho.

“Além da luva, procuro escolher um short, mas nada muito curto. A legging fica pesada gruda muita lama. Também corri com meia compressora e sai sem dor nenhuma na panturrilha. Além disso, use um tênis com aderência o mais confortável possível”, explica Osanita Rodrigues.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)